Estou disponibilizando aqui duas cartilhas elaboradas pelo governo federal para auxiliar, principalmente, dirigentes municipais da área da cultura e atores da sociedade civil que atuam na área, na realização das Conferências Municipais de Cultura, em 2013.
A primeira cartilha é o Guia de Orientações para os Municípios: Sistema Nacional de Cultura - Perguntas e Respostas, versão de maio de 2011. A obra traz uma série de respostas para questões relacionadas, entre outros temas, aos Conselhos de Política Cultural, às Conferências Municipais, aos Planos Municipais de Cultura e ao Sistema Municipal de Financiamento à Cultura. Há uma versão mais recente da cartilha, de novembro de 2011, que não parece estar disponível na internet. Creio que o conteúdo das duas versões seja semelhante
Documento organizado pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura - MinC |
A outra é a que trata das Metas do Plano Nacional de Cultura, que traz informações sobre o plano decenal para a Cultura no país e as metas do plano nacional. A versão da cartilha disponível parece ser a mais atualizada, de junho de 2012.
Do mesmo modo, há outra série de documentos importantes de serem vistos em posts anterior do blog: Como realizar a Conferência Municipal de Cultura e SecultBA convoca a V Conferência Estadual de Cultura da Bahia. Atenção especial deve ser dada à visualização da Lei Orgânica de Cultura da Bahia.
Que todos da Chapada Diamantina tenham bons processos de preparação das Conferências Municipais de Cultura.
Pré-agendamento - Apenas as cidades de Andaraí (12/07), Novo Horizonte (16/07), Souto Soares (26/07) e Morro do Chapéu (27/07 – a confirmar) já pré-agendaram as datas das conferências. Aqueles que tiverem outras sugestões de datas encaminhem por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário