sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Lençóis recebe Conferência Territorial de Cultura da Chapada Diamantina nos dias 12 e 13/08
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), promove nos dias 12 e 13 de agosto, em Lençóis, a Conferência Territorial de Cultura da Chapada Diamantina. Nesta etapa das Conferências de Cultura, o governo reúne delegados eleitos dos municípios do território que realizaram conferências de cultura e demais interessados na área.
O objetivo principal é apresentar as ações e os investimentos da SecultBA que atenderam às demandas de Conferências Territoriais precedentes e elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura na região. Haverá, ainda, a eleição de delegados para a V Conferência Estadual de Cultura (que acontecerá em outubro, em Feira de Santana) e as Conferências Setoriais de Cultura, que acontecem de 13 a 28 de setembro, principalmente, em Salvador.
O Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô está organizando a apresentação artística que será realizada durante a Conferência Territorial de Cultura da Chapada Diamantina, além de contribuir na pré-produção do evento.
Conferências setoriais - Qualquer participante credenciado na Conferência Territorial de Cultura, nos respectivos setores (1. Artes Visuais; 2. Audiovisual; 3. Circo; 4. Dança; 5. Literatura; 6. Música; 7. Teatro; 8. Arquivos, 9. Memória e História; 10. Bibliotecas; 11. Livro e Leitura; 12. Culturas Feministas; 13. Arquitetura e Urbanismo; 14. Patrimônio Cultural; 15. Museus; 16. Serviços Criativos; 17. Espaços Culturais; 18. Estudos e Formação em Cultura; 19. Culturas da Juventude; 20. Culturas Digitais; 21. Culturas Afro-Brasileiras; 22. Culturas Ciganas; 23. Culturas da Infância; 24. Culturas dos Idosos; 25. Culturas Indígenas; 26. Culturas LGBT; e 27. Culturas Populares) pode se candidatar e eleger o delegado setorial daquele setor para o qual se credenciou. Assim como os demais territórios de identidade, a Chapada Diamantina poderá eleger até dez delegados para até dez conferências setoriais (um delegado por conferência setorial). Para isso, cada setorial deverá ter um volume mínimo de dez participantes credenciados na Conferência Territorial.
Todas as informações sobre as Conferências de Cultura 2013, processo democrático de formulação de políticas públicas culturais, podem ser acessadas no culturabahia.com
Serviço:
Conferência Territorial de Cultura da Chapada Diamantina
Quando: 12 (18h às 20h30) e 13 de agosto (8h às 18h);
Onde: Lençóis – Casa Afrânio Peixoto, rua Rosário, S/N, Centro.
Aberto ao Público.
Programação da conferência:
12/08
18h - Abertura do Credenciamento
18h - Mesa de Abertura
19h - Apresentação das Respostas da SecultBA para as demandas das conferências anteriores
19h30 - Apresentação da metodologia e critérios de eleição de delegados para as próximas etapas
20h30 - Apresentação artística (a confirmar)
13/08
8h - Abertura do Credenciamento
9h - Apresentação e discussão das Propostas da SecultBA para o Território
12h - Almoço
14h - Priorização das Propostas apresentadas pela SecultBA para o Território
17h - Eleição dos delegados para as Conferências Setoriais e Estadual
18h - Encerramento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cultura
-
-
-
-
-
-
O TEMPO VOA, de Pedro DiasHá 3 semanas
-
-
-
Não se vive a morteHá 6 meses
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O arqueólogo da rabecaHá 2 anos
-
-
-
-
-
-
DIÁRIOS DA MATURIDADEHá 5 anos
-
-
-
-
-
COMUNICADOHá 6 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mudamos de ponto!Há 10 anos
-
-
Chapada DiamantinaHá 10 anos
-
-
-
-
ApresentaçãoHá 10 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
A TrupeHá 13 anos
-
-
AniversárioHá 14 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário