sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bahia Criativa promove curso de Formação Estruturante em Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos em Lençóis (BA)


Município do território de identidade Chapada Diamantina recebe ação no mês de agosto



O escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – oferece 30 vagas para o curso estruturante Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos, que ocorrerá em 4 módulos, durante todo o mês de agosto, no auditório da Casa Afrânio Peixoto, em Lençóis (BA). A iniciativa é voltada para produtores, proponentes de projetos culturais, coordenadores executivos e gestores de empreendimentos criativos. As inscrições são gratuitas e realizadas através do email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

O curso tem formato avançado, com carga horária total de 72 horas, sendo dividido em quatro módulos que incluem aulas expositivas, oficinas, palestras, painéis, visita guiada e orientação de projetos. O objetivo é promover a capacitação sistemática proporcionando que empreendedores e profissionais possam atuar como dirigentes, empresários ou técnicos qualificados.

O primeiro módulo do curso estruturante abordará o tema Planejamento de Empreendimentos Criativos entre os dias 06, 07 e 08 de agosto. Já o segundo módulo, nos dias 14 e 15 de agosto, vai tratar sobre Financiamento e Formalização de Empreendimentos.  Gestão Financeira e Contabilidade será o tema do terceiro módulo, que será nos dias 21 e 22 de agosto. O quarto (e último) módulo, que vai abordar Gestão de Pessoas e Gestão de Operações e Logística, vai ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto. Além dos módulos, o curso contará com a palestra de abertura sobre Economia Criativa, Empreendedorismo e Empreendimento Criativo e palestra de encerramento sobre As novas tecnologias, as cidades e os empreendimentos criativos.

Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa.

Curso estruturante Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos
Quando:
= Módulo I - Planejamento de Empreendimentos Criativos: 06, 07 e 08 de agosto
= Módulo II - Financiamento e Formalização de Empreendimentos: 14 e 15 de agosto
= Módulo III - Gestão Financeira e Contabilidade: 21 e 22 de agosto
= Módulo IV - Gestão de Pessoas e Gestão de Operações e Logística: 27, 28 e 29 de agosto
Endereço:  Casa Afrânio Peixoto  (Praça do Rosário, s/n – Lençóis – BA)
Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br
Mais informações: telefone: (71) 3319-0033

29/07/2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Tel – (71) 3103-3442
Adriana Jacob – (71) 9983-5278 - ascom.secultba@gmail.com
Maria Luísa Gouveia - (71) 9154-3321 - marialuisa.ascom@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura