terça-feira, 9 de julho de 2013

Mapa das Conferências Municipais de Cultura na Chapada Diamantina

Confira o mapa com o cronograma preliminar de realização das Conferências Municipais de Cultura da Chapada Diamantina. As datas estão atualizadas a partir da programação elaboradas pelos municípios até o dia 09/07/2013 e estão sujeitas a mudanças. Consulte a data em que a conferência acontecerá no seu município, se programe e participe!

Agenda das Conferências Municipais de Cultura na Chapada Diamantina: as datas em amarelo referem-se aos municípios que deverão contar com a participação do representante territorial da Secult-BA; as datas em branco são os municípios que contarão com representantes da ADIMCBA na mediação das conferências. Os municípios de Abaíra e Utinga ainda não definiram a data de realização do evento.


Participação - As conferências de cultura são espaços de debate e proposição de políticas, programas e ações para o campo da cultura e reunirão representantes do poder público, da sociedade civil, das comunidades culturais, artistas, produtores, agentes e articuladores culturais. As conferências municipais são a primeira etapa de um processo que se estenderá até a Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em novembro deste ano.

Nesta primeira etapa serão definidas propostas e ações para a consolidação dos organismos que formarão os Sistemas Municipais de Cultura. Além disso, sociedade civil e poder público debaterão ações estratégicas para valorizar, fortalecer, desenvolver e democratizar a cultura em cada município. No território, as conferências municipais também elegerão delegados da sociedade civil e poder público para a Conferência Territorial de Cultura da Chapada Diamantina e para a V Conferência Estadual de Cultura da Bahia.

Um comentário:

  1. A construção das Conferências Municipais de Cultura do Território Chapada Diamantina tem sido amplamente discutidas, inclusive com a realização de reuniões prévias compreendendo as zonais, devemos, também, aqui registrar o empenho do representante territorial da SECULT - Vinicius Morende e da Executiva da ADIMCBA, através do Vice Presidente, Emílio Tapioca, em se colocarem à disposição para se fazerem presentes nas suas realizações. O resultado desta mobilização se traduz,ainda, no comprometimento dos Dirigentes do Território Chapada em valorizar a importância dos Sistemas Municipais de Cultura e, em particular, das próprias Conferências.

    ResponderExcluir

Cultura