sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Chapada Diamantina tem projeto selecionado no edital Mobilidade Artística e Cultural

A Chapada Diamantina foi um dos três territórios de identidade da Bahia, fora da Região Metropolitana de Salvador, que teve um projeto pré-selecionado na terceira chamada do edital Mobilidade Artística e Cultural, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA). A quarta chamada para projetos do edital 2013 acontece até 02 de outubro.

A proposta “Coletivo de Autores da Bahia na Feira do Livro de Frankfurt”, elaborada pela fotógrafa Iêda Marques, do município de Boninal, foi a única da Chapada Diamantina até agora contemplada no edital, que já realizou três chamadas de projetos. A proposta selecionada contribuirá para garantir a presença da fotógrafa, do designer e ilustrador Enéas Guerra e da jornalista Katherine Funke, todos autores de livros, na feira européia, que acontece em outubro.

Das 35 propostas selecionadas nas três primeiras chamadas do edital Mobilidade Artística e Cultural 31 eram da Região Metropolitana de Salvador.

Quarta chamada – A próxima chamada do edital Mobilidade Artística e Cultural 2013 tem prazo de recebimento de projetos até o dia 2 de outubro. Os projetos devem ter data de início a partir de 01/12/2013. Pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito privado que tenham por objeto o exercício de atividades na área cultural podem participar.
O objetivo do edital é contribuir para o desenvolvimento e a inserção nacional e internacional do setor cultural da Bahia. Através de apoio financeiro, no valor total de R$ 500 mil, a seleção vai possibilitar residências, intercâmbios, difusão, circulação e formação na área de artes e cultura para pessoas, grupos ou obras. Confira o edital.

Um comentário:

  1. Esta é uma grande oportunidade,muitos dos nossos autores chapadeiros precisam ter acesso a este programa, vamos divulgar, provocar e viabilizar à participação neste da amiga Iêda Marques, assim como o que está na tela

    ResponderExcluir

Cultura