sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Curso Internacional sobre Polinização; aulas abertas dias 10 e 11/12

De 2 a 14 de dezembro de 2013, acontecerá a 10ª Edição do Curso Internacional de Campo sobre Polinização no Brasil, uma atividade vinculada à Iniciativa Brasileira dos Polinizadores (IBP), ao Programa Brasileiro para conservação e uso sustentável dos polinizadores e à Rede Baiana de Polinizadores (Repol).

O curso será oferecido a profissionais, estudantes de pós-graduação em biologia e áreas afins, às pessoas interessadas no tema e visa formar recursos humanos de nível superior para a conservação e manejo de polinizadores, com prioridade àqueles que o curso proporcionar benefícios significativos às suas pesquisas e/ou ensino.

O curso, ano 2013, foi organizado pela Universidade Federal da Bahia e terá apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Projeto GEF/FAO Polinizadores, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), Canadian Pollination Initiative (NSERC CANPOLIN), agências brasileiras de fomento e do Campus Avançado da Chapada Diamantina (UEFS).

Na oportunidade, a Coordenação do curso convida para participar, nos dias 10 e 11 de dezembro, às 19 horas, no Campus Avançado da Chapada Diamantina/UEFS, localizado no centro de Lençóis, das palestras, abertas ao público geral.

Programação temática:
10/12/13: Palestra sobre conservação dos serviços de polinização, pela agrônoma e bióloga, Dra. Blandina Felipe Viana (UFBA).
11/12/13: Palestra sobre Polinização em agroecossistemas, pelo agrônomo, Dr. Breno Magalhães Freitas (Universidade Federal do Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura